Eu faço musculação a mais ou menos 6 anos,
mas não pense que meu corpo é igual ao da Gracyanne Barbosa, está longe disso. Tive que parar de treinar inúmeras vezes pelas mais variadas razões: por lesões, por falta de grana, porque estava trabalhando e estudando e por isso não sobrava tempo e eu definitivamente não tinha gás para chegar a academia as 23h20 me trocar as pressas, fazer um treino bem "meia -boca" até a 00h, preocupada em não perder o último ônibus de volta para a casa. Até tentei fazer isso durante alguns meses, mas não deu certo. Então fiquei mais de 2 anos sem conseguir treinar direito.
Quando a gente decide se exercitar normalmente tem como inspiração o corpo de outra pessoa, isso é natural, entretanto, a mulhereada anda confundindo inspiração com obsessão, a diferença entre elas é grande, mas a linha que separa as duas coisas é muito tênue. Queremos ser iguais ou o mais semelhante possível com aquilo que consideramos "perfeito", dificilmente somos movidas pela idéia de nos tornarmos mais saudáveís, e quando isso acontece é porque já estamos com alguma doença relacionada ao sedentarismo e má alimentação.
Mulheres se descabelam nas aulas de jump ou de bike imaginando quais roupas usariam e o que mudaria em suas vidas se tivessem o corpo de Gisele Bünchen. Fazem dietas perigosamente restritivas e quando comem uma uva além do que lhe é "permitido"comer, sentem vontade de se chicotear. Fazem e refazem mentalmente o cálculo de todas calorias ingeridas no dia e que Deus as livre de passar de 1.200 kcal.

Têm também as que sonham em exibir um corpo de Panicat, e lêem em alguma revista que uma delas faz
Leg Press com 400 kg, passa a pensar que se não encherem os aparelhos de musculação com todas as anilhas disponíveis na academia não atingirão seu objetivo, e irão descobrir cedo, que de "cara limpa"é praticamente impossível se exercitar com tanto peso e a partir daí, passam a ter a péssima idéia de "suplementar"( e eu não estou falando de proteínas), e surgirão muitas opções de "remedinhos" que prometem aumentar a força, massa muscular e secar as gordurinhas de forma rápida e eficaz.
Claro que é importante a gente se cuidar, se sentir bonita, satisfeita com o que vê nos espelho, mas sem neurose, sem buscar parecer com essa ou com aquela pessoa.Você não tem que ser Juliana Paes ou Nicole Bahls para ser bonita.Não caia nessa, não existe uma padrão a ser seguido.
Além de você não conseguir atingir o objetivo, corre o risco de ficar doente. Depressão, bulimia, anorexia, compulsão por alimentos e exercícios são muito comuns entre as mulheres.
O uso de anabolizantes por mulheres vem crescendo muito nos últimos tempos e os efeitos colaterais são desastrosos: calvice, acne, agressividade, insônia, aumento do colesterol, crescimento de pêlos na face, engrossamento da voz, hipertrofia do clitóris, dores de cabeça, infertilidade, insônia, lesão no fígado, problemas nos tendões e ligamentos (o rápido desenvolvimento dos músculos não é acompanhado pelos tendões e ligamentos. O resultado é a maior suscetibilidade a inflamações, inchaços e rupturas).
Você quer emagrecer ou ganhar massa muscular? Procure um nutricionista e siga direitinho a dieta, nada ficar fazendo dieta por sua conta, ou seguir dietas malucas que prometem eliminar 10kg em uma semana. Sem essa de ficar se pesando todos os dias, os resultados embora não sejam rápidos como você gostaria, serão definitivos, caso você sinceramente decida mudar seus hábitos alimentares e seguir uma rotina disciplinada de exercicios físicos (sem exageiros, sem pressão e sem neurose) e naturalmente respeitando o seu biotipo, melhorando o seu corpo, o SEU, e não buscando ficar igual a ninguém.Você é única, meu bem, e é isso que te torna especial.Falando em peso, desde o início do ano estou tentando emagrecer.Você não imagina o quanto está sendo difícil.



0 comentários:
Postar um comentário