Pages

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um desabafo...

Postado por Carla às 15:36
                    
Dizem para você que para ter uma alimentação balanceada, você deve consumir todos os dias 6 porções de diferentes frutas  e 6 porções de legumes e hortaliças, e para não ter câncer você deve beber chá verde, e pelo menos comer todos os dias uma maçã, por mais que você odeie essa fruta. Dizem para você não deve comer pão branco, e alguns nutricionistas radicais, classificam o nosso popular pãozinho francês, o  "cacetinho" aqui no Rio Grande o Sul, como lixo,esquecem que moramos no Brasil, um país onde a maior parte da população  é pobre, que não raras vezes, justamente esse pãozinho evita que milhares de pessoas morram de fome. Quando se fala em reaproveitamento de alimentos a maior parte das passoas torcem o nariz, inclusive aquelas que não estão em condições de fazer isso. Por que?  Será que é vergonha?Vergonha de que mesmo? De assumir que pertencemos a um país "em desenvolvimento", uma parte gigante da população não tem grana para comprar nem o "cacetinho" imagine dispôr de 6 frutas diferentes na geladeira, quando se tem geledeira. Que ter carne na mesa pra muita gente é um luxo reservado para o fim de semana ou nem isso?  Pra muitas famílias o café da manhã, almoço e jantar é composto por farinha de mandioca e água ou só água ou nada? Uma vez alguém me disse: " Países pobres vivem como ricos e ricos como pobres,o modo como se decide viver  é o que faz uma país se desenvolver ou não."
Não sinto vergonha de usar talos de folhosos para enriquecer nutricionalmente uma sopa ou fazer bolo e casca de banana, o que me dá mesmo vergonha é  saber que o pais onde moramos é conhecido lá fora como um país onde existe uma desigualdade social gigantesca, que existe milhares de pessoas na mais absoluta miséria e que a maioria delas não fazem nada para sair dessa situação, mesmo quando são oferecidas ferramentas para isso. A gente fica ofendido quando um gringo aparece e diz que se bombardearem o Brasil a população vai fazer piada da situação, mas é bem isso. A maior parte da população não quer se incomodar, prefere se acomodar ali mesmo no buraco onde está, porque sair dele exige esforço e é mais fácil se acostumar com a situação por pior que ela seja e viver reclamando da vida, do que fazer algo para mudar, e quem está na volta não estende a mão pela mesma razão: porque dá trabalho. É melhor ignorar o sofrimento do outro, até porque não é problema seu , se o outro se ferrar não altera nada na sua vida, não é mesmo? Se colocar no lugar do outro não é uma coisa muito fácil, sobretudo se não houver interesse.
E vamos seguir votando em "Paulos Maluf da vida" ou "Tiriricas"  e similares,vamos rir e dizer que nada muda mesmo que os políticos são ladrões, vamos fazer piada com o salário mínimo de fome que teve um aumento de R$ 5,00, mas tudo bem por que o carnaval está aí, e o Brasil é o país do futebol, e amanhã tem paredão no Big Brother, é dia de votação, a propósito você se lembra quem saiu no ultimo paredão? E em quem votou, agora pouco, na última eleição, você lembra?


0 comentários:

Postar um comentário

 

Clube do Rímel Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare